Atualidades

Receita de Páscoa fácil: crepe de brigadeiro do nosso chef

O que o chef Bertrand Materne anda fazendo na cozinha de casa durante a quarentena? A resposta dele é muito mais saborosa do que uma simples receita. O crepe de brigadeiro — que vamos aprender a fazer neste post — é carinho em forma de sobremesa. Descubra por que esse doce é tão importante para o nosso chef. Aproveite e descubra novos sabores e significados para levar à mesa na Páscoa! Continue lendo “Receita de Páscoa fácil: crepe de brigadeiro do nosso chef”
Atualidades

Receita de Páscoa fácil: crepe de brigadeiro do nosso chef

O que o chef Bertrand Materne anda fazendo na cozinha de casa durante a quarentena? A resposta dele é muito mais saborosa do que uma simples receita. O crepe de brigadeiro — que vamos aprender a fazer neste post — é carinho em forma de sobremesa. Saiba por que esse doce é tão importante para o nosso chef. Aproveite e descubra novos sabores e significados para levar à mesa na Páscoa! Continue lendo “Receita de Páscoa fácil: crepe de brigadeiro do nosso chef”
O que fazer com as crianças em casa?

9 dicas de livros para ler com as crianças em casa

Como sair de casa está fora de questão durante o isolamento social e a quarentena, que tal levar as crianças para um passeio por meio da leitura? A Livraria dos Marés, anexada à Pousada Literária*, selecionou nove títulos divertidos e inspiradores para diferentes faixas etárias. Os assuntos vão desde o desenvolvimento das crianças até temas da natureza e histórias que farão a garotada viajar sem sair do lugar. Todos os livros são facilmente encontrados nos sites das respectivas editoras e nas principais livrarias online. Continue lendo “9 dicas de livros para ler com as crianças em casa”
O que fazer com as crianças em casa?

O que fazer com as crianças em casa?

Você já não sabe mais o que inventar para entreter as crianças. Acredite, você não está só. Quase todos os pais, mães e cuidadores do mundo estão passando pela mesma dúvida durante essa quarentena. Mas calma! Ainda há muito o que criar para todos enfrentarem bem esses dias atípicos que estamos vivendo. A Fazenda Bananal tem algumas sugestões. Continue lendo “O que fazer com as crianças em casa?”
O que fazer com as crianças em casa?

Sentindo os perfumes da horta

No dia em que você servir às crianças uma batatinha refogada com temperos e elas, sem nem terem visto o prato, começarem a cantar “alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado”, você terá cumprido sua missão. Não é delicioso ver os pequenos tão à vontade com os sabores e os perfumes da natureza? A atividade de hoje é um convite para passear pelos aromas da horta. Continue lendo “Sentindo os perfumes da horta”
O que fazer com as crianças em casa?

Plantando feijão

Essa experiência vai levar você de volta à sua época de escola, quando o Ensino Fundamental ainda se chamava Primário, lembra-se? Pois é, faz tempo (para nós também)… Você deve ter plantado uma semente em um algodão na aula de Ciências, não? Se nunca fez, chegou a hora. Veja aqui o passo a passo para ver a natureza renascer. Continue lendo “Plantando feijão”
O que fazer com as crianças em casa?

Como falar sobre diversidade com as crianças

É fato: para as crianças, nenhum assunto é complicado. Mas e se o tema da vez envolver questões sobre diversidade? Elas tiram de letra. Sim, as crianças nos surpreendem e lidam com toda naturalidade, sempre. Por isso, fica aqui nosso convite: por que não aproveitar esse momento de quarentena e falar sobre diversidade com os pequenos em casa? Selecionamos alguns exemplos da natureza para começar a conversa com eles de forma bem leve. Continue lendo “Como falar sobre diversidade com as crianças”
O que fazer com as crianças em casa?

Colorindo com a natureza

O tema sustentabilidade está nessa atividade do começo ao fim. Sabe as cascas de cenoura e beterraba que você vai jogar fora depois de preparar a refeição? Então, guarde-as com carinho. Elas serão a base para as tintas que vamos preparar. Continue lendo “Colorindo com a natureza”
Atualidades

Por que aves migratórias merecem seu dia – 2 vezes por ano!

Por Luciano Lima e Peu Lage

Quem nunca pensou em deixar todas as dificuldades para trás e embarcar em uma viagem para um lugar ensolarado, aconchegante, cheio de características diferentes daquilo que você está acostumado na sua cidade? Por que não ainda, enfrentar essa jornada junto com mais companheiros para te dar aquele suporte durante a viagem, aproveitando para dar paradas estratégicas durante o trajeto? Ou quem sabe até encontrar um(a) parceiro(a) e desfrutar desse novo lugar na companhia de alguém que compartilha dos mesmos interesses que você?

Continue lendo “Por que aves migratórias merecem seu dia – 2 vezes por ano!”