Animais

Animais da Fazenda

Todas instalações foram construídas para o conforto, higiene e sanidade dos animais, garantindo o seu bem-estar. A alimentação é toda natural, com alimentos produzidos na própria Fazenda Bananal.

VACAS
A criação de vacas para produção de leite agroecológico segue o sistema de pastejo rotacionado onde os animais permanecem nos pastos divididos em piquetes e são suplementados no cocho quando necessário. São fornecidas ração balanceada, forrageiras, como cana, capim elefante, guandu e outros alimentos produzidos na propriedade. No sistema implantado, os animais recebem a sombra natural da floresta para maior conforto. Escolhemos animais da raça Jersey por serem animais dóceis, produtivos e rústicos.

CABRAS
A área destinada aos piquetes e instalações é de 2.850 m². A Fazenda possui 12 animais da raça Saanen – escolhidos por sua aptidão leiteira e alta produtividade. As cabras são ordenhadas manualmente e também através de ordenha mecânica, e a produção do leite agroecológico é toda processada no laticínio da Fazenda Bananal.

AVES
Temos originalmente 60 galinhas da raça Isa Brown e 6 galos da raça Bovan Good Line. O sistema de criação é totalmente sustentável com comprometimento com o meio ambiente, semi-intensivo com piquetes rotacionados de capim onde as galinhas pastam. Os ovos são higienizados, selecionados e embalados na unidade de produção onde são distribuídos com total segurança para os consumidores.

Dados dos animais

12.000

litros de leite produzidos por ano (previsão)

2.850 m2

de area destinada as instalações do capril

45

ovos são postos por dia, em média

Venha viver uma experiência sustentável
Veja valores e horários